ICS de Nampula admite Pessoal Quadro para fazer história

0

 

Texto revisto (a negrito / boldado) pelo autor, 22 Horas depois da sua  Publicação

 

A luz dum concurso tornado público pelo ICS e por intermédio das Rádios Comunitárias pertencentes ao ICS de Nampula para o preenchimento das vagas existentes naquela Instituição e com maior enfoque nas Rádios Comunitárias, a carreiras de técnicos e assistentes técnicos de Comunicação Social, motoristas  bem como de Agentes de Serviço, 23 jovens entre 18 a 35 anos serão submetidos a testes diagnósticos escritos em Nacala Porto. O próximo passo será para breve, onde os mesmos serão submetidos a testes orais. Os que serão aprovados e num número de 6 redistribuídos em diferentes categorias serão nos próximos meses nomeados no Aparelho do Estado e consequentemente colegas nossos na R.C. Nacala Porto.

A Rádio Comunitária de Nacala funciona em pleno desde 2005 e actualmente com 20 fazedores sendo 5 dos quais, do Aparelho do Estado. Na sequência da admissão desses 6 novos num concurso válido para 3 anos contados a partir deste, esta contará com pelo menos 10 elementos pois, ao longo do referido tempo, 2 do pessoal quadro pereceram.

Recorde-se que ao nível da província, o ICS prevê admitir perto de 40 para perfazer 100 elementos para estes cargos e até mesmo cargos de Técnicos Superiores em Comunicação Social fazendo assim a história do ICS Provincial em termos de Admissão pois, este número vem incrementar-se aos perto dos 60 existentes pos-fazendo 160 incluindo colaboradores no activo e outros Quadros pagos pelo Estado.

Se levarmos a Rádio Comunitária de Nacala Porto como Rádio-Tipo, esta enfrenta os mesmos problemas que as outras da mesma província principalmente em falta de meios de Transporte onde há anos, todos os referidos quadros partilham a única Motorizada em tempos secos e chuvosos e para todos os efeitos (Deslocações Jornalísticas na Cidade e Comunidades, tramitação de documentação e expedientes da Secretaria para Bancos de Depósito de Dinheiros, regresso a casa de último locutor em serviço nocturno (23h10), principalmente), numa franca Zona Económica Especial…

 

Chissale

Share.

Leave A Reply